Política de privacidade

1.  Sumário

Na Elevar Global reconhecemos e valorizamos o direito à privacidade e proteção dos dados pessoais de todos com quem colaboramos e contactamos.

A presente Política de Privacidade reflete, por isso, o nosso compromisso, descrevendo como recolhemos, utilizamos, tratamos e salvaguardamos os dados pessoais, assim como os mecanismos que colocamos ao seu dispor para poder exercer os seus direitos sobre eles e, ao fazê-lo, de que modo cumprimos as nossas obrigações legais em relação a si. Isto é válido para os dados pessoais relacionados com os serviços que prestamos aos nossos CLIENTES, os necessários para assegurar o funcionamento do relacionamento com os nossos FORNECEDORES, os que forem obtidos dos nossos POTENCIAIS CLIENTES e os que nos forem remetidos pelos CANDIDATOS (quer em resposta às ofertas de emprego que publicamos quer como candidaturas espontâneas) e FORMANDOS, os quais serão tratados e protegidos de acordo com a nova Regulamentação Geral de Proteção de Dados (Regulamento UE 2016/679).

Os dados pessoais que conservamos são de uso exclusivo dos serviços que prestamos e não serão partilhados com outras entidades sem uma manifestação de vontade livre, explícita, informada e através de um ato positivo por parte do seu titular.

Realçamos ainda que a presente Política de Privacidade está sujeita a alterações. Se pretender manter-se atualizado, visite o nosso Web Site, uma vez que todas as alterações serão nele publicadas.

Neste sentido pedimos que leia atentamente e que aceite a nossa política de privacidade de dados.

 


 

2.  Política de Privacidade de Dados Pessoais

 

2.1.RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

O titular da Proteção de Dados Pessoais da Elevar Global é:

Ana Silva

Para quaisquer questões relacionadas com a proteção de dados deverá entrar em contacto para:

E-mail: asilva@elevarglobal.pt

Telefone: 244 800 000 ou 912 589 570

Morada: Rua da Associação, Lote 79 R/C – Esq., Casal dos Matos, 2410-464 Leiria

Se tiver algum comentário ou sugestão sobre a presente Política de Privacidade, por favor, use o contacto acima indicado. A privacidade é algo muito importante para nós. É neste espírito que faremos o melhor esforço para lhe dar resposta com a máxima brevidade que nos for possível.

 

2.2.TIPO DE DADOS PESSOAIS RECOLHIDOS

 

Se é nosso CLIENTE, saiba que precisamos de recolher e utilizar informações sobre si ou as pessoas da sua empresa, restritas ao âmbito dos serviços prestados.

Se é nosso FORNECEDOR, saiba que necessitamos de alguma informação que assegure o relacionamento consigo para que este decorra com toda a normalidade. Nesse lote de dados estão incluídos os de pessoas da sua empresa para assegurar uma comunicação eficaz e eficiente, mas também dados fiscais e bancários para assegurar as corretas e legais transações entre as partes.

Se é um POTENCIAL CLIENTE, saiba que podemos recolher informação sobre si para o ajudar a endereçar as suas necessidades de negócio, de acordo com o nosso portfólio de serviços.

Se é um FORMANDO, os dados pessoais que recolhemos são os necessários para formalizar a sua inscrição nos cursos de formação e para a emissão dos certificados na plataforma SIGO:

  • Nome;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • Naturalidade;
  • Morada;
  • Cartão de Cidadão;
  • NIF;
  • Situação face ao emprego.

Se é um CANDIDATO, os dados pessoais que recolhemos são os que consideramos mínimos para o conhecer e ajudar a encontrar o desafio profissional que melhor se adapta ao seu perfil, como:

  • Nome;
  • Morada;
  • Contactos (telefónico, email, LinkedIn);
  • Data de nascimento;
  • Estado civil;
  • Nacionalidade;
  • Habilitações académicas;
  • Situação profissional;
  • Histórico da atividade profissional;
  • Avaliações psicológicas e comportamentais;

e, de uma forma geral, todos os que nos tiver facultado por sua livre vontade.

Genericamente, alguns dos dados pessoais que recolhemos são os estritamente necessários para um cabal cumprimento as nossas obrigações contratuais. Por isso, caso haja uma recusa em nos fornecer parte ou a totalidade daqueles dados, poderemos não estar em condições de cumprir essas obrigações. Em casos extremos, poderá não ser possível manter e prosseguir a nossa relação.

 

2.3.MEIOS DE RECOLHA DE DADOS PESSOAIS

 

Se é nosso CLIENTE, FORNCEDOR, POTENCIAL CLIENTE, FORMANDO ou CANDIDATO, utilizamos as seguintes principais formas de recolha de dados pessoais, com o seu consentimento:

  • CLIENTES,
    • diretamente de si (ou de um membro da sua empresa), nos processos de relacionamento que mantemos consigo;
    • estudos de mercado;
    • meios de comunicação social.
  • FORNECEDORES
    • diretamente de si (ou de um membro da sua empresa), nos processos de relacionamento que mantemos consigo.
  • POTENCIAIS CLIENTES,
    • diretamente de si (ou de um membro da sua empresas), através de formulários on-line ou outros meios digitais;
    • contactos púbicos;
    • aquisição de bases de dados de contactos a entidades acreditadas;

fornecimento por um parceiro comum.

  • FORMANDOS,
    • diretamente de si, através de email ou do nosso Web Site;
    • entidade empregadora.
  • CANDIDATOS,
    • diretamente de si, através de email ou do nosso Web Site;
    • pessoas por si dadas como referência;
    • anteriores empregadores;
    • página pessoal no LinkedIn.

 

2.4.UTILIZAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Se é nosso CLIENTE, saiba que a utilização das suas informações tem por objetivo assegurar as condições contratuais consigo e assim mantermos uma sã e transparente relação, sem prejuízo do cumprimento das obrigações legais.

Tipicamente, utilizamos os dados dos seus contactos para uso exclusivo na relação comercial e contratual consigo.

Se é nosso FORNECEDOR, importa saber que utilização das suas informações tem por objetivo exclusivo assegurar as condições contratuais consigo e assim mantermos uma sã e transparente relação, sem prejuízo do cumprimento das obrigações legais.

Se é um FORMANDO, saiba que utilizamos os seus dados pessoais para fazermos os relatórios de formação e para emitirmos os certificados de formação na plataforma SIGO.

Se é um CLIENTE, FORMANDO ou POTENCIAL CLIENTE, acresce explicitar que as informações que recolhemos sobre si poderão ser utilizadas para envio de informações técnicas e comerciais sobre a Elevar Global e os nossos produtos e/ou serviços.

Se é um CANDIDATO, saiba que utilizamos os seus dados pessoais exclusivamente para estudarmos as suas competências técnicas e comportamentais e, assim, avaliarmos as possibilidades de enquadramento nas nossas necessidades de recrutamento e seleção.

Excepcionalmente, nas situações de litígio, as comunicações connosco poderão ser incorporadas nos processos de investigações que venham a ser necessários levar a cabo.

 

2.5.SALVAGUARDA DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Como referido anteriormente, a proteção das suas informações é importante para a Elevar Global. Por isso, estamos empenhados em pôr em prática todas as medidas razoáveis e apropriadas para proteger as informações pessoais que possuímos, quer de utilização indevida, quer de perda, quer ainda de acesso não autorizado. Fazemo-lo através de um conjunto de medidas técnicas e organizacionais que consideramos adequadas e proporcionais.

 

2.6.TEMPO DE CONSERVAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

 

Os dados pessoais relacionados com os nossos CLIENTES, POTENCIAIS CLIENTES, FORNECEDORES, FORMANDOS ou de CANDIDATOS serão mantidos até que nos solicitem que sejam eliminados, sem prejuízo dos requisitos fiscais, legais ou regulatórios em vigor, ou dos direitos que nos assistem no decurso da rescisão antecipada dos contratos ou de litígio.

 

2.7.FORMA DE ACESSO, ALTERAÇÃO OU ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS OBTIDOS

 

Por definição do presente Regulamento, os cidadãos têm um conjunto de direitos sobre os seus dados pessoais, independentemente de se encontrarem, ou não, na posse de outrem.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional ao estipulado nesta Política, pode contactar com o Responsável pelo tratamento de dados pessoais da Elevar Global. Procuraremos tratar do seu pedido sem atraso indevido e sempre em conformidade com os requisitos legais aplicáveis. Eventualmente, poderemos ter a necessidade manter um registo das suas comunicações.

A seguir expomos a forma como agiremos em resposta às suas solicitações para os diversos casos previstos:

  • Direito de oposição: se estivermos a utilizar os seus dados por considerarmos que tal é necessário e não concordar, tem o direito de se opor. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias (embora em determinados casos nos possa ser permitido prorrogar este prazo). Regra geral, apenas discordaremos de si se forem aplicáveis determinadas condições limitadas.
  • Direito de retirada de consentimento: se tivermos obtido o seu consentimento para proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para determinadas atividades ou consentimento para efeitos de marketing para si, pode retirar o seu consentimento em qualquer altura.
  • Pedidos de Acesso do Titular dos Dados: tem o direito de nos pedir, em qualquer altura, que confirmemos as informações de que dispomos sobre si e poderá pedir-nos para alterar, atualizar ou apagar essas informações. Para qualquer dos casos envie o seu pedido por e-mail para o nosso DPO através do endereço acima especificado. Poderemos satisfazer o seu pedido ou, adicionalmente, podemos:
    • pedir-lhe para verificar a sua identidade ou pedir mais informações sobre o seu pedido; ou
    • ter de manter os seus dados por imposição legal, mas explicaremos as razões para o fazer.
  • Direito ao esquecimento: tem o direito de nos pedir que apaguemos os seus dados pessoais. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias (embora em determinados casos nos possa ser permitido prorrogar este prazo) e apenas discordaremos de si se forem aplicáveis determinadas condições limitadas.
  • Direito à portabilidade dos dados: se assim o pretender, tem o direito de transferir os seus dados de nós para outro responsável pelo tratamento. Colaboraremos nessa tarefa, transferindo diretamente os seus dados para si ou fornecendo-lhe uma cópia num formato de leitura automática de uso corrente.
  • Direito de apresentação de reclamação a uma autoridade de controlo: tem o direito de apresentar uma reclamação à sua autoridade de controlo local.

 

2.8. APLICAÇÃO DESTA POLÍTICA A PESSOAS E ENTIDADES FORA DA UNIÃO EUROPEIA

 

No caso de se tratar de Pessoas e Entidades fora da união europeia, os seus dados pessoais relacionados com contactos e bases de dados serão tratados com a mesma Política de Privacidade.