COMÉRCIO INTERNACIONAL

Empreendedores atuais e potenciais, gestores de empresas em início de abordagem a mercados internacionais, gestores de clientes e de mercados internacionais, técnicos comerciais de importação e exportação, assistentes comerciais e de serviços de apoio ao cliente, de importação e exportação, potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

16 horas

Objectivos

Dotar os formandos de conhecimentos sobre os desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro e focar vários fatores a atender nas economias emergentes.

Programa

1. Incoterms

– Definição, regras e utilização nos contratos internacionais de compra e venda;

2. Métodos de cálculo do preço de exportação

– Relação com os Incoterms;

3. Intervenientes no comércio internacional

– Transportador, transitário, despachante oficial;

4. Meios de pagamento internacional

– Cheque internacional;

– Remessa documentária;

– Créditos documentários: Tipos de créditos documentários e sua utilização; Pedido de abertura de crédito documentário; Análise de carta de crédito;

5. Gestão das reclamações por perdas/avarias no transporte internacional

– Regras legais de acordo com o meio de transporte: Transporte marítimo, terrestre e aéreo;

– Preenchimento dos documentos e reclamações;

6. Documentação e procedimentos aduaneiros

– Sistema Generalizado de preferências e utilização de documentos;

– Regimes suspensivos.

 

Não está prevista a próxima acção

Introduza o seu email caso pretenda ser receber uma notificação quando abrirem inscrições.

← Voltar ao catálogo